Logo após mais uma derrota do Brasil, o comentarista Walter Casagrande Jr perdeu a paciência com a equipe e com Fernando Diniz. Em seu blog no portal UOL Esporte, ele disparou críticas ao treinador e aos atletas da seleção brasileira. Assim, o ex-jogador avaliou o momento terrível dentro de campo e afirmou que o time atual é “fraco“. Sobrou ainda elogios para a atuação da Argentina.
“Um momento terrível em todos os sentidos para a nossa seleção brasileira, demonstrando aquilo que está à vista de todos e que alguns da imprensa esportiva tentam passar um pano: termos uma geração fraca (fora os garotos) e com Fernando Diniz sem peso para dirigir a seleção neste momento“, disparou Casagrande.
“O Brasil é fraco e temos que reconhecer isso. Acabar com a soberba que muitos da imprensa esportiva ajudam a perpetuar. Não ganhamos mais de ninguém. A Argentina, depois que fez o gol, colocou o Brasil na roda. A seleção de Diniz não teve força para correr atrás do resultado. O pior é ouvir jogadores e treinador dizendo que estamos no caminho certo. Mas de qual caminho eles estão falando?“, continuou.
CASAGRANDE PROJETA FUTURO!
Ainda em sua análise, Casagrande projetou como deve ser o futuro do Brasil na busca por vaga na Copa do Mundo. Ele ainda avaliou os amistosos do ano que vem e afirmou que novas derrotas podem acontecer. Porém, o foco da crítica ficou em Fernando Diniz, que estaria perdido no cargo na avaliação de Casão.
“Estamos passando vergonha, dando vexame e temos de reagir urgentemente para não acontecer coisas piores do que já estamos presenciando na seleção. Em março, teremos dois amistosos na Europa: Inglaterra, em Wembley, e Espanha, em Madri. Precisamos pensar seriamente até lá porque o risco de sermos atropelados é muito grande. Agora temos que olhar ao espelho e aceitar que a nossa seleção no momento é fraca e que o treinador atual está perdido, sem saber o que fazer“, opinou.