Campeão alemão comemora a volta do campeonato nacional

campeao-alemao-comemora-a-volta-do-campeonato-nacional

Lothar Matthäus foi campeão mundial com a seleção alemã em 1990

A Bundesliga, como é conhecido aqui no Brasil o campenato alemão, voltou com sua competição e jogos na semana passada. Com medidas restritivas a membros técnicos das equipes e ainda sem presença de torcida nos estádios, o campeonato já teve jogos transmitidos no Brasil e ganhou elogios de lendas do esporte no país.

O ex-capitão da seleção alemã que foi campeã do mundo em 1990, Lothar Matthäus elogiou a volta dos jogos em solo alemão:

“Estou muito feliz com a volta do futebol, passo a passo. O Campeonato Alemão voltou e espero que outras ligas estejam aptas a voltar o quanto antes. Estou na expectativa para o Campeonato Inglês e o Campeonato Italiano. Espero que tudo possa dar certo. Foi perfeito o conceito. E precisava ser perfeito ou o governo não aceitaria a volta. Não sei o protocolo detalhado, mas vejo o que acontece nos estádios, no entorno e converso muito com quem está no meio. Esse protocolo fez com que pudéssemos voltar com o Campeonato Alemão”, disse a lenda do futebol alemão. Apesar de lamentar a atmosfera diferente dos estádios lotados – o campeonato alemão tem uma das melhores médias de público do mundo – Matthäus gostou do que viu nos primeiros jogos da volta:

“Não vi diferença nas partidas, mas a atmosfera faz falta. Os jogos foram ótimos, não esperava que a volta fosse nesse nível. Tivemos muitos gols, como antigamente, e a velocidade da partida foi a mesma. Vi as estatísticas e são parecidas com o de antes. Gostei muito dos jogos na primeira semana e acredito que conforme os jogadores ganharem ritmo, os jogos serão melhores ainda”, conclui o ex-jogador campeão do mundo.

Sair da versão mobile