Brasileirão: resumo tem tropeço do líder, polêmicas e muito mais

Botafogo em campo contra o Cuiabá no Brasileirão

Brasileirão contou com tropeço do líder na rodada (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

No último final de semana, o Brasileirão agitou os amantes do futebol e reservou grandes emoções. A disputa da 30ª rodada começou com bons jogos no sábado (28) e terminou com polêmicas no domingo (29). Para começar o nosso resumo, o líder Botafogo se complicou dentro de casa. Derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0, o Glorioso viu a distância para o Palmeiras ficar na casa dos seis pontos.

Isso porque o Verdão venceu o Bahia na rodada e colou de vez na liderança. Porém, a distância menor para o Botafogo não apaga o jogo a menos que os cariocas têm na tabela do Brasileirão. Por outro lado, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira (01) e podem definir como vai ser a disputa pelo título.

Outro jogo de destaque da rodada do Brasileirão foi o clássico entre Corinthians e Santos. Na noite de domingo (29), os rivais se enfrentaram e fizeram jogo animado. Com amplo domínio, o Timão parou em João Paulo e ainda reclamou bastante de um pênalti marcado a favor do Peixe. Resultado final: 1 a 1!

BRASILEIRÃO: ZONA DE REBAIXAMENTO!

Com o resultado, o Santos se manteve fora da zona de rebaixamento graças ao empate entre Goiás e Vasco. No entanto, a distância entre eles permaneceu a mesma na tabela e deixou clara que a briga vai ser disputada até o último jogo. E por falar na parte de baixo da tabela, o Coritiba surpreendeu o Internacional e venceu por 4 a 3 atuando fora de casa.

Dessa forma, o Coxa Branca até respirou mais aliviado, mas continuou muito próximo de confirmar o rebaixamento ao fim da temporada. Vale citar que a rodada ainda não terminou por conta de dois jogos adiados. São eles: Fortaleza x Cruzeiro e Flamengo x Bragantino. Assim, a 30ª jornada vai terminar apenas em 23 de novembro.

Sair da versão mobile