Brasil x Argentina: clima hostil teve início com disputa de bandeiras

Brasil x Argentina teve enorme briga entre torcedores e policiais

Brasil x Argentina teve enorme briga entre torcedores e policiais (Foto: Staff Images / CBF)

Como esperado, Brasil x Argentina segue rendendo assunto entre os torcedores e amantes do futebol. Além dos problemas dentro de campo, a briga generalizada nas arquibancadas do Maracanã também continua sendo debatida. Assim, um vídeo que circula nas redes sociais mostra o primeiro momento de discussão entre brasileiros e argentinos no lendário estádio carioca.

No mesmo setor em que houve a briga entre torcedores e policiais, um brasileiro iniciou discussão com os rivais por conta de uma bandeira. Ao chegar na mureta do Maracanã, ele retirou os objetos dos argentinos, que haviam chegado antes e ocupado o espaço. No entanto, o rapaz quis estender a faixa de uma das organizadas do Brasil e começou a jogar as bandeiras da Argentina para longe.

Obviamente, a atitude não agradou os torcedores argentinos. A partir disso, a discussão começou e deu início ao clima hostil que pudemos presenciar posteriormente. Vale citar que a briga entre as torcidas aconteceu por conta do hino nacional. Isso porque os brasileiros vaiaram o momento e irritaram os rivais. Assim, o quebra-quebra tomou conta das arquibancadas.

@ae_dandan #brasilvsargentina #copadomundo #selecaobrasileira #selecaoargentina #fyp ♬ som original – ae_dandan

BRASIL X ARGENTINA: FIFA INVESTIGA!

Diante de todos os episódios presenciados em Brasil x Argentina, a FIFA decidiu abrir uma investigação. De acordo com as informações do site GE, o Comitê de Disciplina da entidade pretende analisar os incidentes violentos ocorridos antes do início do jogo. Segundo o Código Disciplinar, a responsabilidade por qualquer problema que aconteça é sempre do mandante. Ou seja, a CBF.

Como esperado, a CBF demorou para se pronunciar, mas divulgou nota oficial a respeito da briga ocorrida no jogo entre Brasil e Argentina. Ainda antes do início da partida, os torcedores das duas seleções entraram em conflito e geraram cenas de guerra no Maracanã. Assim, a polícia militar entrou em ação e reprimiu apenas os argentinos, o que causou enorme revolta nos jogadores.

Sair da versão mobile