O Brasil é hexacampeão mundial de futebol de areia. O título, com uma campanha de 100% de aproveitamento, veio na tarde do último domingo (25) logo após a vitória por 6 a 4 sobre a Itália, em Dubai, nos Emirados Árabes. Assim, o resultado consolidou o país como o maior vencedor do torneio. Além da conquista deste ano, a seleção já tinha os troféus de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017.
A Rússia, com três títulos, Portugal somando dois, e a França, com uma conquista, são os outros vencedores. O artilheiro do jogo foi Rodrigo, com três gols. Por outro lado, Bruno Xavier, Genovali (contra) e Brendo também anotaram para a seleção brasileira. Pela Itália, balançaram as redes os jogadores Genovali (duas vezes), Fazzini e Pazzini. Após o jogo, Mauricinho vibrou bastante com a taça.
(Agência Brasil)
O HEXA VEIO ???
— Sincerão (@oficialsincerao) February 25, 2024
O Brasil bate a Itália e é hexa campeão mundial de Futebol de Areia!
Brasil 6 x 4 Itália pic.twitter.com/IG3D0BhLPU
“É um significado muito grande pra mim. Estou muito feliz de poder colocar o Brasil no topo novamente, fazer parte de uma história, uma responsabilidade muito grande vestir esta camisa, a mais vitoriosa da modalidade, carregar um legado deixado por tantos craques. Estou muito feliz. Cada apoio e palavra positiva nos ajudou muito“, declarou um dos destaques do Brasil.
“Para mim, foi uma surpresa ter sido eleito o Bola de Prata, não esperava. Vim para a Copa com um só pensamento, que era ser campeão, ajudar meus companheiros. Mas agradeço a Deus também pelo feito. Costumo dizer que nunca um título individual vai ser mais importante que um título coletivo. Estou feliz de ter vencido a Bola de Prata e também com o hexacampeonato“, completou o segundo melhor jogador do torneio.