Brasil sofre, vence Inglaterra e avança na Copa do Mundo sub-17

Brasil se deu bem na Copa do Mundo sub-17

Kauã Elias vibrando com gol do Brasil (Foto: Leto Ribas/CBF)

Na manhã desta sexta-feira (17), o Brasil entrou em ação e disputou a terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo sub-17. De olho na classificação às oitavas de final, a equipe encarou a Inglaterra e sofreu bastante. No entanto, os meninos brilharam dentro de campo e venceram por 2 a 1. Assim, a seleção brasileira se garantiu na próxima fase da competição e vai pegar o Equador.

Precisando do resultado, a seleção ficou bastante ansiosa nos primeiros minutos. Sem poder perder, o Brasil adotou postura equilibrada e sem dar espaços ao rival. Tanto que a primeira chance do jogo veio apenas aos 19 minutos. Warhurst emendou bonito voleio e acertou o travessão brasileiro. Já aos 25, Phillipe Gabriel salvou a equipe canarinha e defendeu cabeçada em cima da linha.

Logo após os sustos, o Brasil reagiu e criou ótima oportunidade. Aos 32 minutos, Estevão fez boa jogada, finalizou bem, mas acertou a trave. Empolgados com a chance criada, os meninos partiram para o ataque e abriram o placar. Aos 42, Kauã Elias aproveitou sobra da defesa e chutou firme para deixar o dele. 1 a 0. Na resposta imediata, Amo-Ameyaw tentou empatar, mas não conseguiu. Intervalo!

BRASIL NO SEGUNDO TEMPO!

Já na etapa final, a seleção brasileira levou susto logo de cara. Aos dois minutos, Warhurst aproveitou passe rasteiro, mas chutou por cima do gol. E o que parecia ser o início de uma pressão não abalou o Brasil. Aos oito minutos, Da Mata completou cruzamento de Esquerdinha e ampliou a vantagem. 2 a 0. Com a diferença no saldo de gols, a equipe verde e amarela assumiu a liderança do grupo C.

No entanto, a alegria não durou muito. Aos 20 minutos, o VAR chamou o árbitro para rever um lance de possível pênalti para a Inglaterra. Depois de longa revisão, o juiz apontou a marca da cal após Pedro Lima derrubar o rival dentro da área. Na cobrança, Ndala descontou. 2 a 1. Assim, o Brasil caiu novamente para o segundo lugar na tabela, mas segurou a vitória até o fim. Fim de papo!

Sair da versão mobile