Brasil se classifica na Copa do Mundo sub-17 e conhece rival

Brasil venceu o Equador e se classificou

Brasil venceu o Equador e se classificou (Foto: Leto Ribas / CBF)

O Brasil deu mais um passo rumo à conquista do pentacampeonato na Copa do Mundo sub-17. Na última segunda-feira (29), a equipe se classificou às quartas de final ao vencer o Equador por 3 a 1. Destaque no Mundial, o atacante Estêvão marcou duas vezes, enquanto Luighi fez o terceiro. Do lado adversário, Bermúdez descontou para os equatorianos.

O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (24), às 9h (horário de Brasília), contra a Argentina, que venceu a Venezuela nas oitavas de final da Copa do Mundo. Logo após a classificação, Estêvão projetou a disputa pelo título e colocou os brasileiros na briga. No entanto, ele pediu para que os jogadores lutem até o fim das partidas para que os resultados aconteçam.

A gente soube fazer os gols, aproveitar nosso momento no jogo, sofremos um pouquinho. Mas o Brasil é assim: um jogo muito forte, competitivo. A gente mostrou toda a nossa força, competimos do começo até o final e vamos lutar sempre até o fim“, garantiu o atacante Estêvão logo após a classificação, em depoimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

BRASIL EM CAMPO!

No primeiro tempo, o Equador começou ditando o ritmo de jogo mas, aos 14 minutos, Kauã Elias se livrou da marcação na entrada da área e rolou para Estêvão abrir o placar com um chute fulminante, sem chances para o goleiro Collahuazo. A partida seguiu equilibrada, até o rival igualar aos 48 minutos. A jogada começou com um cruzamento da direita e sobrou para Bermúdez marcar.

Após o intervalo, os equatorianos partiram com tudo para o ataque e quase viraram aos 16 minutos, com Arroyo, que cobrou falta da intermediária. No entanto, a bola explodiu na trave e foi para fora. Na sequência, aos 25, foi o Brasil que aumentou o placar com bela cobrança de falta de Estêvão.

O camisa 20 chutou firme, a bola desviou na barreira e acabou atrapalhando a defesa de Collahuazo. Os equatorianos não se abalaram e seguiram buscando novo empate, sem êxito. E, antes do fim, aos 44 minutos, Lorran cruzou na área, e Luighi aproveitou para selar a vitória brasileira por 3 a 1, chutando para o fundo do gol.

(Agência Brasil)

Sair da versão mobile