Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Brasil se classifica na Copa do Mundo sub-17 e conhece rival

Seleção brasileira descobriu quem será seu adversário na próxima fase

Brasil venceu o Equador e se classificou
Brasil venceu o Equador e se classificou (Foto: Leto Ribas / CBF)

O Brasil deu mais um passo rumo à conquista do pentacampeonato na Copa do Mundo sub-17. Na última segunda-feira (29), a equipe se classificou às quartas de final ao vencer o Equador por 3 a 1. Destaque no Mundial, o atacante Estêvão marcou duas vezes, enquanto Luighi fez o terceiro. Do lado adversário, Bermúdez descontou para os equatorianos.

O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (24), às 9h (horário de Brasília), contra a Argentina, que venceu a Venezuela nas oitavas de final da Copa do Mundo. Logo após a classificação, Estêvão projetou a disputa pelo título e colocou os brasileiros na briga. No entanto, ele pediu para que os jogadores lutem até o fim das partidas para que os resultados aconteçam.

A gente soube fazer os gols, aproveitar nosso momento no jogo, sofremos um pouquinho. Mas o Brasil é assim: um jogo muito forte, competitivo. A gente mostrou toda a nossa força, competimos do começo até o final e vamos lutar sempre até o fim“, garantiu o atacante Estêvão logo após a classificação, em depoimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

BRASIL EM CAMPO!

No primeiro tempo, o Equador começou ditando o ritmo de jogo mas, aos 14 minutos, Kauã Elias se livrou da marcação na entrada da área e rolou para Estêvão abrir o placar com um chute fulminante, sem chances para o goleiro Collahuazo. A partida seguiu equilibrada, até o rival igualar aos 48 minutos. A jogada começou com um cruzamento da direita e sobrou para Bermúdez marcar.

Após o intervalo, os equatorianos partiram com tudo para o ataque e quase viraram aos 16 minutos, com Arroyo, que cobrou falta da intermediária. No entanto, a bola explodiu na trave e foi para fora. Na sequência, aos 25, foi o Brasil que aumentou o placar com bela cobrança de falta de Estêvão.

O camisa 20 chutou firme, a bola desviou na barreira e acabou atrapalhando a defesa de Collahuazo. Os equatorianos não se abalaram e seguiram buscando novo empate, sem êxito. E, antes do fim, aos 44 minutos, Lorran cruzou na área, e Luighi aproveitou para selar a vitória brasileira por 3 a 1, chutando para o fundo do gol.

(Agência Brasil)

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile