Brasil perde para Venezuela, e Endrick dispara: “Lição para nós”

Brasil perdeu a primeira no torneio

Brasil perdeu a primeira no torneio (Foto: Joilson Marconne / CBF)

Na noite da última quinta-feira (1), o Brasil perdeu por 3 a 1 diante da Venezuela. Assim, a última rodada da fase de grupos do Pré-Olímpico rendeu a primeira derrota da equipe na competição. Já classificado, o time canarinho entrou com os reservas em campo e acabou sendo surpreendido. Dessa forma, Endrick desabafou e cobrou mais respeito dos companheiros e da imprensa.

Vocês falavam que o Brasil era o favorito. A Venezuela fez 3 a 1 na gente. Todos os times são iguais, todos têm a mesma capacidade de se classificar e ser campeões. Isso foi uma lição para nós e para vocês também, para nunca se desmerecer algum time“, disparou Endrick, que seguiu a linha do treinador Ramon Menezes. Chateado, o comandante do Brasil garantiu que a equipe vai se recuperar.

Perder não é bom. Mas todo mundo está muito chateado com a derrota. A Venezuela conseguiu fazer dois gols muito cedo, dificultou muito as nossas ações. Esse jogo fez parte do nosso planejamento, dar oportunidade para todos os atletas. Importante também para a nossa análise. Podem ter certeza de que vamos com muita força para o quadrangular final. Confio muito neste grupo“, disse Ramon Menezes.

BRASIL NO PRÉ-OLÍMPICO!

Na terceira partida do Pré-Olímpico, o Brasil não teve vida fácil para superar o Equador e precisou buscar a virada. Logo após sair atrás do placar, Marlon Gomes e Gabriel Pirani garantiram o resultado positivo para a equipe canarinha. Assim, a seleção brasileira chegou aos nove pontos na tabela e garantiu vaga na próxima fase do torneio. Apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam.

A gente buscou o tempo todo a vitória. Fico muito feliz, estar participando, entrei em todos os jogos. Nosso time está crescendo na competição. Já dá uma aliviada pela classificação. Ramon me pediu para fazer o que havia feito em outras competições, ele já me conhece, já sei as movimentações que me pede. E pediu para acreditar o tempo todo que iríamos virar o jogo“, avaliou Gabriel Pirani.

Estamos aqui para conquistar coisas grandes. Estamos 100% na competição e esperamos continuar assim. Fiquei muito feliz de ser comprado em definitivo pelo DC United. Me senti muito bem acolhido. Espero que esse ano seja de muitas vitórias lá também“, completou o meio-campista do Brasil.

Sair da versão mobile