Brasil perde para Espanha no Mundial feminino de Handebol

Brasil foi derrotado na terceira rodada do Mundia

Brasil foi derrotado na terceira rodada do Mundial (Foto: IHF)

O Brasil sofreu a primeira derrota no Mundial feminino de Handebol neste domingo (3), diante da Espanha. Em partida disputada em Frederikshavn, na Dinamarca, a seleção perdeu por 27 a 25 no seu último compromisso pelo Grupo G da competição. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Cristiano Rocha avançou para o Main Round como segundo da chave.

Por outro lado, o Brasil teve o destaque do confronto, a armadora Ana Paula, que foi a artilheira da partida com oito gols e escolhida a MVP (jogadora mais valiosa) do jogo. Agora, no Main Round, os três primeiros colocados do Grupo G (Espanha, Brasil e Ucrânia) medem forças com os três primeiros do Grupo H, que conta com Argentina, Congo, Holanda e República Tcheca.

BRASIL VINHA DE DUAS VITÓRIAS!

Em mais uma rodada do Mundial feminino de Handebol, o Brasil se classificou, de forma antecipada, à segunda fase. Na última sexta-feira (1), a seleção atropelou o Cazaquistão por 46 a 15. A partida aconteceu em Frederikshavn, na Dinamarca. Assim, as brasileiras conquistaram a segunda vitória seguida, logo após o triunfo na estreia contra a Ucrânia.

O Brasil volta à quadra no domingo (3), às 14h (horário de Brasília), para o último embate da fase de grupos. As Leoas jogam contra a Espanha. Se voltarem a vencer, as brasileiras – recém heptacampeãs no Pan de Santiago, no Chile, – garantirão a liderança do Grupo G. Por outro lado, o time ainda busca o bicampeonato mundial – o primeiro título foi conquistado em 2013.

O primeiro lugar da chave leva vantagem: o time carrega dois resultados (vitórias) para a segunda etapa do Mundial, considerada a principal. Se terminasse em primeiro no Grupo G, o Brasil enfrentará os três mais bem colocados do Grupo H (composto por Países Baixos, República Tcheca, Argentina e Congo). Assim, seguirão adiante para as quartas de final as duas seleções com maior pontuação.

(Agência Brasil)

Sair da versão mobile