Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Brasil leva virada e perde para o Irã na Copa do Mundo sub-17

Seleção brasileira abriu dois gols de vantagem, mas acabou sendo superada

Brasil venceu o Irã na estreia da Copa
Brasil contou com boa atuação de Rayan e venceu na estreia (Foto: Leto Ribas/CBF)

Na manhã deste sábado (11), o Brasil entrou em campo e enfrentou o Irã na primeira rodada da Copa do Mundo sub-17. Com jovens jogadores, a equipe verde e amarela construiu resultado ainda no primeiro tempo. Porém, os rivais brilharam no segundo tempo e buscaram a virada em 3 a 2. Vale destacar que a seleção brasileira chegou a abrir dois gols de vantagem.

Logo após o apito do juiz, a equipe canarinha levou perigo à meta rival. Aos quatro minutos, Rayan fez boa jogada e finalizou perto da trave iraniana. Já aos nove, Sidney aproveitou rebote do goleiro, mas chutou para fora. Com amplo domínio, o Brasil voltou ao ataque. Aos 25, Rayan cabeceou firme depois do cruzamento e parou na defesa do goleiro Shakouri.

Empolgado com a chance criada, o Brasil atacou mais uma vez e balançou as redes. Aos 27 minutos, Rayan recebeu passe preciso e bateu no capricho da entrada da área. 1 a 0. Que golaço! Atrás do placar, o Irã bem que tentou levar perigo, mas Moredi errou a pontaria e chutou para fora. Na resposta imediata, Lorran soltou a bomba e viu o goleiro brilhar mais uma vez.

Ainda na reta final do primeiro tempo, a seleção brasileira levou outro susto. Aos 43 minutos, Moredi apareceu de novo, mas teve o chute travado por Pedro Lima no momento exato. Dessa forma, o Brasil reagiu novamente após o lance de perigo dos rivais. Aos 46, Rayan tabelou com Lorran, finalizou e contou com desvio em Zamani para ampliar a vantagem. 2 a 0. Intervalo!

BRASIL NO SEGUNDO TEMPO!

Já na etapa final, o Brasil voltou com ritmo lento e levou o castigo. Aos oito minutos, Da Mata afastou o cruzamento, mas Borajeh ficou com a sobra e finalizou no cantinho. 2 a 1. Irreconhecível no segundo tempo, a equipe verde e amarela vacilou novamente. Aos 23, Taheri balançou as redes e deixou tudo igual. 2 a 2. Assim, o Irã se empolgou de vez e marcou o terceiro com Gholizadeh. 3 a 2. Fim de papo!

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile