Brasil domina o México no vôlei e vence mais uma no Pan 23

Brasil segue 100% no vôlei do Pan 23

Brasil segue em boa fase no Pan 23 (Foto: Wander Roberto/COB e Rodrigo Navarro)

Na tarde desta terça-feira (31), o Brasil entrou em quadra para disputar a segunda rodada da chave do vôlei masculino. Em Santiago, no Chile, a equipe enfrentou o México no Pan-Americano e venceu com tranquilidade. Por três sets a zero, parciais de 25/13, 25/15 e 25/20, os meninos deram show e conquistaram mais uma vitória. O triunfo rendeu a liderança do grupo à seleção, que tem seis pontos.

Mais uma vez, o destaque da seleção brasileira foi o oposto Darlan. Com saques potentes e muita vibração em quadra, a joia do vôlei mundial brilhou, marcou 16 pontos e não deu chances aos rivais. Por outro lado, Maique aproveitou a chance como líbero e também se destacou na segunda rodada.

A partida foi bastante tranquila para o Brasil. Porém, o México tentou dificultar as ações brasileiras no segundo e terceiro set, mas não teve sucesso na busca pela vitória. Vale citar que os experientes Bruninho, Lucão e Lucarelli não estão entre os convocados da seleção brasileira para o Pan-Americano.

Dessa forma, o Brasil conta com nomes jovens, mas que vinham sendo convocados para o time principal. Com a vitória, a equipe assumiu a liderança do grupo, que ainda tem Cuba e México, além da Colômbia. O próximo jogo acontece nesta quarta-feira (1), às 10h30 (horário de Brasília), contra os cubanos.

BRASIL SEGUE BRILHANDO!

Apesar do favoritismo em algumas modalidades, o Brasil decidiu surpreender na disputa do Pan-Americano de Santiago, no Chile. Com 37 medalhas de ouro, 48 de prata e 39 de bronze, a delegação canarinha assumiu o segundo lugar no quadro de medalhas. O Estados Unidos ainda segue na liderança.

A seleção brasileira ultrapassou o México na tarde da última segunda-feira (30). Isso porque o basquete, o handebol feminino e a surfista Tatiana Weston-Webb conquistaram a medalha de ouro no Pan 2023. No entanto, a distância entre as delegações é mínima, e qualquer nova medalha pode alterar o quadro dos maiores vencedores.

Sair da versão mobile