Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Brasil brilha e conquista 14 medalhas no atletismo do Parapan

Delegação brasileira segue na primeira posição e busca ainda mais pódios

Brasil segue brilhando no Parapan
Brasil segue brilhando no Parapan (Foto: Douglas Magno/CPB)

Com direito a duas dobradinhas, a equipe de atletismo do Brasil conquistou 14 medalhas na última terça-feira (21), o primeiro dia de disputa da modalidade nos Jogos Parapan-Americanos que estão sendo realizados em Santiago, no Chile. No arremesso de peso, Thiago Paulino garantiu o ouro e Marco Aurélio Borges a prata.

Já na prova dos 200 metros, Jerusa Geber ocupou o lugar mais alto do pódio, sendo seguida por Thalita Simplício. O Brasil conquistou mais duas medalhas douradas, com Yeltsin Jacques na prova dos 5 mil metros e com Izabela Campos no lançamento de disco. Outra prata veio com Aline Rocha nos 400 metros.

Além disso, a equipe brasileira garantiu seis bronzes: Vanessa Cristina (400 metros classe T53/T54), Júlio Cesar Agripino (200 metros classe T11), Sivaldo de Souza (5000 metros classe T13), João Victor Teixeira (lançamento de disco classe F37), Fábio Bordignon (200 metros classe T35) e Lorraine Aguiar (200m classe T12).

BRASIL NO PARAPAN!

O Brasil ultrapassou a marca das 120 medalhas – 55 delas de ouro – na última segunda-feira (20). Assim, o feito aconteceu já no terceiro dia do Parapan de Santiago, no Chile. Até o fim da tarde, foram cinco ouros na natação, o primeiro deles com o bicampeão mundial Gabriel Araújo. Além do topo do pódio com o tempo de 2min00s02, o brasileiro de 21 anos superou o recorde parapan-americano.

Foi uma prova muito boa, fiz uma passagem boa, a volta pesei um pouquinho, mas deu para sustentar. Fiz o tempo que eu queria, estou muito feliz. Eu gosto muito de sentir essa pressão, desse caldeirão aqui, porque ele [o chileno] tá em casa, então eu estou totalmente desfavorável“, avaliou Gabriel.

Mas minha torcida está ali representando com certeza. Estou muito feliz e, agora, sim começou a bagunça, começou a brincadeira. Gabrielzinho está no Parapan”, disse Gabriel Araújo, de 21 anos, que tem focomelia (doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas).

(Agência Brasil)

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile