Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Brasil atinge marca histórica de medalhas de ouro no Parapan

Delegação brasileira segue brilhando no solo de Santiago, no Chile

Brasil conquistou 100 medalhas de ouro no Parapan
Brasil conquistou 100 medalhas de ouro no Parapan (Foto: Douglas Magno/CPB)

O Brasil alcançou número significativo na última quinta-feira (23), na atual edição do Parapan, que está sendo disputado em Santiago, no Chile. A delegação brasileira chegou à marca de 100 medalhas de ouro na competição. E o responsável pela conquista foi o paulista Samuel de Oliveira, o Samuka, na prova dos 200 metros estilo livre da classe S5 (comprometimento físico-motor).

Eu me sinto muito feliz de fazer parte disso, dessa seleção. Mas é muito bom saber que registramos marcas. Foi a 100ª de ouro. Estou feliz e dedico essa medalha à minha mãe. Agradeço a ela e à torcida brasileira”, declarou Samuel logo após a conquista.

No total, o Time Brasil chegou ao 40º pódio no sexto dia de competições, totalizando 242 medalhas (112 ouros, 63 pratas e 67 bronzes). Por outro lado, a segunda posição é ocupada pela Colômbia, com 115 (34 de ouro, 44 de prata e 37 de bronze). Já os Estados Unidos estão em terceiro, com 105 medalhas obtidas (33 de ouro, 38 de prata e 34 de bronze). Os brasileiros lideram o quadro.

Ao todo, a natação conquistou 12 medalhas nesta quinta (sete ouros, três pratas e dois bronzes). Assim, com o total de 104 pódios (57 ouros, 25 pratas e 22 bronzes), a equipe brasileira alcançou a melhor campanha da modalidade na história do Parapan, superando o que fez nos Jogos de Lima (Peru) em 2019. Ainda há disputas por medalhas da natação nesta sexta-feira (24).

MEDALHAS DO BRASIL NO ATLETISMO!

Outra modalidade na qual o Brasil continuou somando medalhas foi o atletismo. A equipe brasileira conseguiu ocupar 20 pódios (11 de ouro, três de prata e seis de bronze). Chamou a atenção a prova dos 100 metros feminino da classe T13 (baixa visão), onde Rayane dos Santos teve que vencer a mesma prova duas vezes.

A brasileira entrou na pista pela primeira vez na última quarta-feira (22), mas a prova foi anulada e repetida um dia depois, com a vitória da maranhense em ambas.

(Agência Brasil)

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile