Bragantino vence Goiás e vira terceiro no Brasileirão

Bragantino se deu bem na rodada

Bragantino se deu bem na rodada (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Na noite da última quinta-feira (2), o Bragantino visitou o Goiás e venceu por 2 a 0, no estádio da Serrinha. O resultado deixou a equipe no terceiro lugar do Brasileirão. Com o triunfo, o Massa Bruta chegou aos 55 pontos, ficando apenas quatro pontos atrás do líder Botafogo, que ainda tem um jogo a menos.

Logo após a partida, o técnico Pedro Caixinha concedeu entrevista coletiva e rasgou elogios ao Bragantino. “Estamos satisfeitos. Sabíamos que era um jogo extremamente difícil. Sabíamos que teríamos que saber sofrer, mas também ser inteligente. Estamos contentes porque o grupo entendeu claramente como abordar o jogo“, disse o treinador português depois do jogo.

Hoje foi o 15° jogo que não sofremos gol, de 30 no total. É metade do campeonato sem sofrer gols. É algo muito bom. Foi também mais um jogo em que marcamos primeiro, a 14ª vez que fazemos isso e é o que nos faz valorizar o trabalho que o grupo faz dia após dia“, elogiou Caixinha.

Mesmo atuando fora de casa, o Bragantino começou melhor e criou boas oportunidades com Léo Ortiz, Helinho, Mosquera e Lucas Evangelista. E, na insistência, o Massa Bruta conseguiu abrir o marcador aos 44 minutos, quando Helinho tocou para Borbas, que bateu na saída do goleiro Tadeu.

BRAGANTINO BRIGA PELO TÍTULO?

Sem querer pular etapas, Pedro Caixinha não colocou o Bragantino na briga pelo título do Brasileirão. Por outro lado, o treinador reconheceu a proximidade do líder, mas não quis criar expectativas no elenco e nem nos torcedores. Vale destacar que o Massa Bruta também tem um jogo a menos na tabela.

A matemática diz que pode estar ao alcance, mas a nossa forma de visualizar o processo não. Não temos e não queremos criar essa expectativa. Não vamos desviar aquilo que é o nosso caminho e a nossa trajetória“, finalizou o treinador.

Sair da versão mobile