Bragantino perde para o Fortaleza e dá adeus à chance de título

Bragantino não tem mais chance de título

Bragantino não tem mais chance de título (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Na noite da última quinta-feira (30), o Bragantino enfrentou o Fortaleza e acabou sendo derrotado por 2 a 1. O resultado se tornou dramático para a equipe paulista, já que tirou todas as chances de título nesta temporada do Brasileirão. Agora, o Massa Bruta luta apenas por vaga direta à Libertadores. Por outro lado, o Leão do Pici somou pontos importantes e escapou de vez do risco de rebaixamento.

Logo após a partida, o técnico Pedro Caixinha concedeu entrevista coletiva e lamentou os erros cometidos pelo Bragantino. Apesar disso, ele elogiou o rival e apontou dificuldades emocionais dos jogadores da equipe paulista. Porém, o português não quis criar grandes problemas internamente e saiu em defesa do elenco nesta reta final de temporada no futebol brasileiro.

Temos que felicitar o adversário. Ganhou o jogo pela eficácia. O resultado final é o que importa. Mas podemos analisar, se quiser, desde o jogo contra o São Paulo. Ainda poucos estávamos falando ali dentro (do vestiário). Em termos daquilo que são ciclos, alguns mais curtos, outros mais longos. No primeiro turno, tivemos um pouco maior sem ter vitórias“, analisou Pedro Caixinha.

As duas primeiras ocasiões que a equipe rival vai à nossa área e faz dois gols. Fora isso, este nível competitivo, hoje tivemos três tipos de erros e fomos penalizados. Um erro de natureza tática, de decisão. Depois, duas situações emocionais, bola está fora do jogo, fora do campo, faltou perceber o jogo. Como é que estava o jogo? Estava para nós“, apontou o treinador do Bragantino.

BRAGANTINO LEVA LIÇÕES PARA CASA!

A única lição é que quando temos erros desta natureza, somos penalizados. Importante aprender. Não estamos satisfeitos. Nos últimos cinco jogos, estávamos a disputar o titulo. O principal culpado sempre sou eu. Tenho que assumir. Eu que tenho que convencer os jogadores que não podemos cometer esses erros. Tivemos momentos fantásticos que ninguém vai tirar“, finalizou Caixinha.

Sair da versão mobile