Botafogo tropeça de novo e vive drama no Brasileirão

Botafogo tropeçou diante do Fortaleza

Botafogo tropeçou diante do Fortaleza (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Na noite da última quinta-feira (23), o Botafogo entrou em campo para disputar jogo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão. Atuando fora de casa, a equipe enfrentou o Fortaleza e ficou apenas no empate em 2 a 2. Assim, o Glorioso perdeu a chance de assumir a liderança mais uma vez. Porém, agora, os cariocas não têm mais nenhum duelo a menos que os rivais na tabela de classificação.

Logo após o novo tropeço, o técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e avaliou sua estreia no Botafogo. Contudo, ele não quis criar mais problemas. Depois de abrir 14 pontos em relação ao vice-líder, o Glorioso vive drama por ter caído para a segunda posição e perdido a liderança para o Palmeiras. Mesmo assim, internamente, a confiança segue intacta para a reta final.

Foi um jogo difícil. O Fortaleza não chegou na final da Sul-Americana atoa. Estamos cansados de ressaltar as virtudes deles, ainda mais com eles pressionados. A nossa intenção primeiro era a busca pela vitória, viemos para isso. O que fica de mais positivo foi o poder de reação na primeira parte, pelos gols“, disse Tiago Nunes.

Naturalmente pelo momento, que perdemos a condição de disputar o título só pelas nossas forças, existe uma preocupação maior. Mas a motivação é grande. E digo que a confiança não mudou. Desde que eu cheguei no clube o discurso é sempre “vamos ser campeões”. O mental do jogador está blindado, está protegido“, continuou.

PRÓXIMO JOGO DO BOTAFOGO!

Primeiro que eu não estou pensando nos quatro jogos. Estou pensando só no jogo do Santos. Mesmo sabendo da tabela, vou olhar só pro próximo adversário. Vou focar só na pressão que já existe pela vitória. É focar nos objetivos curtos, tentar jogar um primeiro tempo mais forte e equilibrado que teve hoje aqui. Entender quem vai estar recuperado para esse jogo“, projetou o treinador do Botafogo.

Sair da versão mobile