Botafogo toma decisão sobre futuro de Lúcio Flávio

Botafogo não vai manter Lúcio Flávio no cargo

Botafogo não vai manter Lúcio Flávio no cargo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Na tarde desta sexta-feira (10), o Botafogo definiu que não vai mais contar com o técnico Lúcio Flávio. A decisão partiu da diretoria da SAF. Desde o fim da partida contra o Grêmio, os dirigentes iniciaram os contatos para contratar um novo treinador. Porém, o Glorioso só vai anunciar a mudança quando tiver o nome contratado. Enquanto isso, Lúcio segue no comando.

De acordo com as informações do site GE, a equipe carioca ainda não sabe se vai demitir Lúcio Flávio ou se vai realocá-lo para o time B. Fato é que ele não vai terminar o Brasileirão no comando do Botafogo. A ideia é que o novo treinador seja contratado o mais rápido possível. No entanto, caso isso não seja possível, o Glorioso será comandado pelo ex-jogador no jogo contra o Bragantino.

BOTAFOGO E A COLETIVA DE LÚCIO FLÁVIO!

Depois de sofrer mais uma virada histórica, o Botafogo se afundou de vez no Brasileirão. Apesar de manter a liderança, a equipe já tem a mesma pontuação de Grêmio e Palmeiras. Por outro lado, o Glorioso vem se agarrando na esperança de ter um jogo a menos que os rivais. Porém, os torcedores já perderam a paciência e entoaram gritos de “time sem vergonha” após a derrota para o Imortal.

Mas o técnico Lúcio Flávio pediu calma a todos os envolvidos com o Botafogo. Em entrevista coletiva, ele reconheceu os problemas da equipe dentro de campo. Vale lembrar que essa é a segunda virada sofrida pelos cariocas no Brasileirão. Contra o Palmeiras e diante do Grêmio, o Glorioso vencia por 3 a 1 e sofreu o revés por 4 a 3. Para o treinador, faltou maturidade aos jogadores.

No vestiário, todos sentiram muito o jogo. Muito em razão de situações do jogo que faltou maturidade. Foi o que conversei com eles, quando comentamos após o Vasco, de ser competitivos, mas faltou maturidade. Em uma situação que era lateral nosso, permitimos a transição do adversário. Talvez, faltou fazer mais faltas táticas, para impedir alguma situação ofensiva do adversário“, avaliou Lúcio Flávio.

Sair da versão mobile