Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Bia Haddad vence mais uma e avança no Australian Open

Tenista brasileira derrotou Alina Korneeva e se classificou à terceira fase

Bia Haddad segue viva no Grand Slam
Bia Haddad segue viva no Grand Slam (Foto: Reprodução/Twitter X)

Na manhã desta quarta-feira (17), Bia Haddad voltou para as quadras do Australian Open e enfrentou a russa Alina Korneeva. De forma muito tranquila, a brasileira venceu na segunda rodada do Grand Slam e avançou à terceira fase. Assim, o placar de dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/2, colocou a tenista na sequência do torneio. Agora, a rival será Maria Timofeeva, de apenas 20 anos.

Falando do jogo, Bia dominou as ações desde o início e resolveu a parada em pouco mais de uma hora. Logo após o jogo, a brasileira avaliou a partida. “No segundo ponto do game, ela [Korneeva] foi à rede, e eu fiz uma cruzada. A árbitra marcou ‘toque’ [quando a bola toca na raquete do tenista antes de quicar fora], mas nós não ouvimos, então ela nos explicou. Por isso, estava 40/0 em vez de 30/15. No começo, eu não sabia [que tinha um match point]“, disse a tenista sobre a reta final do duelo.

BIA HADDAD SEGUE EM ALTA!

Na última segunda-feira (15), Bia Haddad fez sua estreia no Australian Open e voltou a sofrer para alcançar a vitória. Contra a tcheca Linda Fruhvirtová, ela levou susto na segunda parcial, mas reagiu bem e garantiu a vitória por dois sets a um, parciais de 6/2, 3/6 e 6/2. Assim, a brasileira avançou para a segunda rodada e vai encarar a russa Alina Korneeva.

Falando do jogo, Bia Haddad começou muito bem e dominou as ações. Com ótimo aproveitamento no primeiro serviço, a tenista mostrou estar com ritmo forte para seguir sonhando com o primeiro título de Grand Slam. Porém, no segundo set, Linda Fruhvirtová reagiu e complicou os planos de um jogo tranquilo. Mesmo assim, Beatriz soube segurar as emoções e fechar a partida na terceira parcial.

Já antes de começar o Australian Open, Bia faturou o título de duplas do WTA 500 de Adelaide, o primeiro da temporada. Ao lado da nova parceira, a norte-americana Taylor Townsend, elas venceram a final contra as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic. A partida terminou em dois sets a zero, parciais de 7/5 6/3.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile