Bahia recebe muitos elogios de Rogério Ceni após triunfo histórico

Bahia foi elogiado por Ceni na coletiva

Bahia foi elogiado por Ceni na coletiva (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Na noite da última sexta-feira (24), o Bahia entrou para a história ao enfrentar o Corinthians na 35ª rodada do Brasileirão. Precisando da vitória para sair do Z-4, a equipe não tomou conhecimento do Timão, fora de casa, e aplicou sonora goleada por 5 a 1. Assim, o Tricolor de Aço chegou aos 41 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Por outro lado, o time paulista ficou ainda mais perto do descenso.

Logo após a goleada histórica, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e se derreteu pela atuação do Bahia. Ao atuar no 3-5-2, ele deixou o Corinthians perdido em campo e soube aproveitar as chances. Porém, o treinador reconheceu que o período de treinos foi fundamental para que o trabalho tivesse resultado.

Um triunfo espetacular onde é muito difícil de vencer. Pouca gente vem aqui e consegue vencer, pela capacidade do time, pela pressão que a torcida faz. Nós tivemos oito treinamentos e definimos a maneira de jogar com exatidão apenas essa semana. Resolvemos jogar sem um nove fixo, jogar com Cauly mais flutuando pelo meio e Biel e Thaciano pelos lados“, avaliou Rogério Ceni.

VIBRA, CENI E BAHIA!

O tempo de treinamento é importante, mas jogar bem é mais importante. Mostrar alguma coisa, hoje mostramos um bom jogo. Um jogo bem feito e com desejo de vencer. Podem ter coisas para ajustar, mas nenhum jogador deixou de fazer o melhor enquanto esteve em campo. Espero que a gente consiga atingir nosso objetivo, que é manter o Bahia na Série A“, completou o treinador do Bahia.

Eu acho que não existe a possibilidade de tirar a concentração de ninguém, mas acho que temos que valorizar muito esse tipo de jogo. Um resultado expressivo, que não é normal, não é usual acontecer. Amanhã nós viajamos durante a madrugada, amanhecemos o dia, descansamos e domingo mesmo começamos a treinar para enfrentar outro grande time que é o São Paulo“, finalizou Ceni.

Sair da versão mobile