Bahia é alvo de forte protesto, e Ceni desabafa: “Envergonhado”

Bahia vive momento terrível com Ceni

Bahia vive momento terrível com Ceni (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Logo após perder para o lanterna e se afundar no Z-4, o Bahia voltou para Salvador e virou alvo de alguns torcedores. Em protesto bastante quente e tenso, membros da torcida organizada cercaram os jogadores no aeroporto. A Polícia Militar teve que agir e disparou balas de borracha para dispersar a confusão. Nenhum atleta ficou ferido na manifestação violenta na madrugada desta segunda-feira (4).

Diante do péssimo momento, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e desabafou. Ao dizer que estava envergonhado com seu trabalho, ele afirmou que vai precisar recuperar a parte mental do elenco. Porém, a missão não é nada fácil, visto que o Bahia enfrenta o Atlético-MG na última rodada. Assim, só um milagre pode salvar o Esquadrão de mais um rebaixamento em sua história.

Eu me sinto envergonhado pelo meu trabalho, sendo bem sincero. Temos que achar um time que seja compatível para jogar contra o forte time do Atlético-MG e tentar nossa última cartada na Arena Fonte Nova. Mental. É muito mais mental do que cansaço. Nos últimos jogos tivemos um intervalo maior, mas acho que está muito relacionado ao mental. Essa situação é muito do lado psicológico“, disse Ceni.

O QUE FAZER COM O BAHIA, CENI?

Não sou da área da psicologia. O que posso fazer é incentivar meus atletas, mostrar o melhor caminho para o jogo e cobrar no sentido da melhora. Temos que saber que ainda há a chance de um triunfo e trabalhar em cima dele. Não temos como mudar o estado psicológico em dois dias, temos que tentar conviver com essa derrota e tentar fazer um resultado melhor do que Vasco e Santos na próxima rodada“, continuou.

Acho que nós tentamos de todas as maneiras fazer o gol, tivemos todas as oportunidades e criamos muito. Infelizmente a bola não entrou. O torcedor logicamente fica envergonhado com o resultado assim como a gente. Temos que tentar reunir forças para quarta-feira, o campeonato não acabou. Lamento não ter conseguido minimamente um ponto em dois jogos, um deles contra um time que já caiu“, completou o treinador do Bahia.

Sair da versão mobile