Alex Poatan encara rival do UFC 295 com pintura típica indígena

Alex Poatan com a pintura no rosto

Alex Poatan com a pintura no rosto (Foto: Reprodução/Twitter X)

Neste sábado (11), o lutador Alex Poatan entra em ação mais uma vez e vai disputar a luta principal do UFC 295. Contra o tcheco Jirí Procházka, ele pisa no octógono para tentar conquistar o cinturão dos meio-pesados. Isso porque o título da categoria está vago desde a lesão de Jamahal Hill. Assim, os atletas terão a oportunidade de colocar o objeto na cintura neste final de semana.

Com tudo preparado, Poatan subiu na balança e bateu o peso de 93kg. Contudo, o brasileiro chamou atenção por estar com uma pintura no rosto. Como já é de praxe, ele homenageou os índios Pataxós, de quem é muito próximo. Assim, o lutador pintou o rosto de forma típica indígena e partiu para a encarada com o rival do UFC.

Pronto para a luta, Alex Poatan conversou com a imprensa e projetou o duelo. “Ele [Procházka] é definitivamente um oponente difícil. Vai ser imprevisível, sim, mas com toda a experiência que eu tenho em luta e no kickboxing, eu vou usar isso em nossa luta“, contou o brasileiro na véspera do evento.

Me sinto muito bem, o trabalho já foi feito, agora é esperar o grande momento. Amanhã (sábado) é um grande dia, uma grande oportunidade, e vou trazer muita alegria para vocês“, contou Poatan logo após a encarada tradicional.

ALEX POATAN ‘SUBSTITUI’ JON JONES!

Duas semanas antes do UFC 295, o astro Jon Jones sofreu uma lesão e precisou adiar a luta contra Stipe Miocic. O duelo entre eles valeria o cinturão dos pesados. Dessa forma, a organização precisou redefinir o card e passou a luta entre Alex Poatan e Jirí Procházka para o evento principal da noite, além da disputa pelo cinturão dos meio-pesados.

Estou feliz por estar de volta, depois daquela lesão, em processo de treino, de preparação completa para esse grande adversário. Ele elevou meu desempenho e minha preparação para o próximo nível e quero mostrar isso. Estou preparado para dominar essa luta. Quero mostrar que posso ser campeão por muito tempo. Me sinto campeão, mas tenho que defender o cinturão, principalmente tendo um adversário como Alex. Para mim é ultrapassar os limites e ele é o adversário certo. Acho que será uma grande luta. Vitória. Vamos lá”, disse Procházka.

Sair da versão mobile