Al Ittihad vence e entra no caminho do Fluminense no Mundial

Al Ittihad se classificou no Mundial

Al Ittihad se classificou no Mundial (Foto: Reprodução/Twitter X)

O Al Ittihad, da Arábia Saudita, derrotou o Auckland City por 3 a 0, na última terça-feira (12). A partida aconteceu no estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá. Assim, o confronto entre os times marcou a abertura do Mundial de Clubes da Fifa. Agora, a equipe saudita pega o Al Ahly, do Egito, nesta sexta-feira (15).

O duelo será válido pelas quartas de final da competição. Quem avançar neste confronto enfrenta o Fluminense nas semifinais, a partir das 15h da próxima segunda-feira (18). Contando com bons jogadores como os volantes Fabinho e Kanté e os atacantes Romarinho e Benzema, o Al Ittihad não encontrou dificuldades para superar um Auckland City com clara inferioridade técnica.

Dessa forma, a vitória começou a ser construída aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Igor Coronado lançou na ponta esquerda para Hawsawi, que cruzou rasteiro para Romarinho finalizar forte da entrada da área e superar o goleiro Tracey. Cinco minutos depois, a equipe saudita ampliou, desta vez com um chutaço do volante Kanté, de fora da área. Que golaço!

Porém, ainda faltava o gol do principal jogador do time saudita, Benzema. E ele saiu aos 39 minutos, quando o lateral Shanqeeti avançou com liberdade pela direita e cruzou rasteiro para o atacante francês apenas escorar. Com uma vantagem de três gols construída antes do intervalo, o Al Ittihad apenas administrou a partida na etapa final e garantiu a classificação.

AL ITTIHAD SEGUE VIVO!

Nesta sexta (15), estão previstos os duelos de quartas de final do Mundial. Após o embate inaugural do torneio, o Al Ittihad e o Al-Ahly se enfrentam por vaga na semifinal. Já outros dois times entrarão em campo: o Club León, campeão da ConcaChampions, enfrenta o Urawa Red Diamonds, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia.

Assim, quem ganhar medirá forças com o Manchester City, vencedor da Liga dos Campeões, nas semifinais do Mundial. A final está programada para às 15h do dia 22 de dezembro (uma sexta-feira).

(Agência Brasil)

Sair da versão mobile