Os 10 maiores sucessos de Bruce Willis

Bruce Willis é um dos grandes nomes do cinema americano, conhecido por seus papéis em filmes de ação e suspense. Infelizmente o ator encerrou precocemente sua carreira, aos 67 anos, por conta de demência frontotemporal diagnostica no último ano. Com uma carreira de mais de três décadas, o ator já participou de inúmeros filmes que marcaram o público e se tornaram clássicos. Nesta resenha, serão listados os dez principais filmes de Bruce Willis ao longo de sua carreira. Bruce foi casado com Demi Moore, e é sócio de Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone.

O primeiro filme a ser destacado é “Duro de Matar” (1988), dirigido por John McTiernan. Na trama, Bruce Willis interpreta o policial John McClane, que enfrenta um grupo de terroristas em um prédio de Los Angeles na véspera de Natal. Esse filme é considerado um dos maiores sucessos da carreira de Willis e o lançou ao estrelato.

O segundo filme da lista é “O Quinto Elemento (1997), dirigido por Luc Besson. Nesse filme, Willis interpreta Korben Dallas, um motorista de táxi que se envolve em uma aventura cósmica para salvar o mundo de uma força do mal que ameaça a existência da humanidade.

O terceiro filme é “O Sexto Sentido” (1999), dirigido por M. Night Shyamalan. Willis interpreta o psicólogo infantil Malcolm Crowe, que ajuda um menino que afirma ver espíritos. Esse filme é conhecido por ter uma reviravolta surpreendente no final e obteve grande sucesso de crítica e bilheteria.

Demi Moore exibe vídeo de comemoração do aniversário de Bruce Willis e emociona (Montagem/Instagram)

O quarto filme da lista é “Armageddon” (1998), dirigido por Michael Bay. Nesse filme, Willis interpreta Harry S. Stamper, que lidera uma equipe de perfuradores de petróleo em uma missão para destruir um asteroide que ameaça a Terra. Esse filme é considerado um dos maiores sucessos de bilheteria da carreira de Willis.

O quinto filme é “Os Doze Macacos” (1995), dirigido por Terry Gilliam. Nesse filme, Willis interpreta James Cole, um condenado enviado ao passado para coletar informações sobre um vírus mortal que devastou a humanidade. Esse filme é conhecido por sua narrativa complexa e pela atuação marcante de Willis.

O sexto filme da lista é “O Último Boy Scout” (1991), dirigido por Tony Scott. Nesse filme, Willis interpreta Joe Hallenbeck, um detetive particular que descobre uma conspiração perigosa envolvendo o futebol americano. Esse filme é conhecido por sua ação intensa e diálogos memoráveis.

O sétimo filme é “Sin City – A Cidade do Pecado” (2005), dirigido por Robert Rodriguez e Frank Miller. Nesse filme, Willis interpreta Hartigan, um policial aposentado que tenta proteger uma stripper de um assassino em série. Esse filme é conhecido por sua estética única em preto e branco e por suas referências às graphic novels de Frank Miller.

O ator Bruce Willis em cena da franquia de ação Duro de Matar (Reprodução)

O oitavo filme da lista é “O Expresso Polar” (2004), dirigido por Robert Zemeckis. Nesse filme, Willis empresta sua voz ao personagem principal, um menino que embarca em uma aventura mágica em um trem para o Polo Norte na véspera de Natal. Esse filme é considerado um clássico moderno das animações natalinas.

O nono filme é “Lágrimas do Sol” (2003), dirigido por Antoine Fuqua. Nesse filme, Willis interpreta o tenente A.K. Waters, que lidera uma equipe de soldados na Nigéria para resgatar uma médica americana em meio a uma guerra civil. Esse filme é conhecido por sua ação intensa e pelos temas políticos e humanitários que aborda.

Por fim, o décimo filme é “Pulp Fiction” (1994), dirigido por Quentin Tarantino. Nesse filme, Willis interpreta Butch Coolidge, um lutador que precisa se livrar de um desafeto perigoso. Essa obra-prima do cinema é conhecida por sua trama não linear, diálogos marcantes e elenco estelar.

Kelly Preston John Travolta, astro principal de Pulp Fiction

Em resumo, a lista dos dez principais filmes de Bruce Willis é uma mistura de clássicos de ação, suspense e drama, que refletem a versatilidade do ator e sua capacidade de se adaptar a diferentes papéis e gêneros. São filmes que marcaram a história do cinema americano e que continuam a ser apreciados pelo público até hoje.

Sair da versão mobile