SpaceX: em lançamento da Starship, Elon Musk faz ‘declaração’ sobre apoio e envio de Bitcoins para fãs

SpaceX foi lançada hoje

SpaceX foi lançada hoje (Foto: Reprodução/Twitter X)

Durante live de lançamento da Starship, Elon Musk pediu contribuições e prometeu Bitcoins em troca de ajuda de apoiadores. Nesta quinta-feira (14), a SpaceX, empresa de foguetes do dono do X, antigo Twitter, realizou o terceiro voo teste da maior nave do mundo. A decolagem aconteceu no período da manhã. Assim, o bilionário aproveitou para conversar com os fãs e prometer apoio surpreendente.

Na live de lançamento, Elon Musk pediu ajuda de apoiadores e fãs. Em troca, o empresário prometeu enviar Bitcoins para quem o ajudar. Depois disso, ele focou no lançamento da Starship, que promete ser muito importante. Dessa forma, a experiência será usada para realizar voos de carga no programa Artemis, uma série de missões que a NASA planeja para levar humanos de volta à Lua, a partir de 2026.

Vale destacar que os dois primeiros testes com a Starship acabaram dando errado e tiveram explosões poucos minutos após o lançamento. Porém, a SpaceX classificou ambos os eventos como parte da evolução. “Eles não estão ocorrendo em um laboratório ou em uma bancada de testes, mas estão colocando hardware de voo em um ambiente de voo para maximizar o aprendizado“, disse a empresa.

ELON MUSK JÁ COMBINOU BITCOINS E SPACEX!

Em janeiro, Elon Musk, CEO da Tesla, levantou a chance de utilizar criptomoedas em Marte. Isso aconteceu durante uma discussão sobre seus objetivos de tornar a humanidade uma espécie interplanetária. Assim, em 11 de janeiro, Musk destacou que, embora seja viável usar ativos digitais no planeta vermelho, o Bitcoin pode enfrentar dificuldades devido ao seu longo processo de reconciliação, que pode demorar muito para transações realizadas a longas distâncias.

Ele explicou que, considerando a posição de Marte em relação ao Sol, que é cerca de doze minutos-luz, comparado aos oito minutos-luz da Terra, a diferença de tempo pode ser um desafio, mas ainda assim é uma possibilidade a ser considerada. Apesar das limitações do Bitcoin, Musk indicou que faz sentido explorar outras formas de criptomoedas para transações em Marte.

Elon Musk ainda enfatizou seu compromisso em avançar a exploração espacial e superar os obstáculos que possam surgir. Ele destacou a importância de adaptar as tecnologias financeiras para futuras colônias fora da Terra. A possibilidade de utilizar criptomoedas em Marte não apenas abre portas para novas formas de transações interplanetárias, mas também destaca os desafios únicos que vão enfrentar ao estabelecer uma presença humana em outro planeta.

Atualização Importante:
Após a publicação da notícia acima e grande repercussão nas redes sociais, foi identificado que a ação se tratava de uma tentativa de golpe. Assim, os criminosos usaram a Inteligência Artificial, com objetivo de enganar fãs e seguidores de Elon Musk e da SpaceX, confira mais detalhes aqui.

Sair da versão mobile