Bitcoin dispara e cria 1.500 milionários por dia; diz estudo

Bitcoin segue em alta

Bitcoin segue em alta (Foto: Divulgação/Canva)

De acordo com a empresa de análise de ativos digitais Kaiko Research, o Bitcoin valorizou +70% ao longo deste ano e criou cerca de 1.500 ‘novos milionários’. Assim, a criptomoeda está no meio de um caminhou impulsionado por fluxos de capital para veículos financeiros com exposição a criptomoedas. Durante o tempo, a moeda digital vem fazendo alguns milionários.

Vale explicar que as carteiras de criptoativos são softwares ou dispositivos físicos que dão aos usuários acesso às moedas. Ou seja, não significa que 1.500 milionários únicos surgem todos os dias, pois uma mesma pessoa pode ter mais do que uma carteira. “Os ETFs de Bitcoin à vista nos Estados Unidos seguem alimentando a perspectiva positiva”, disse Beto Fernandes, analista da Foxbit.

MAIS BITCOIN!

O Bitcoin iniciou o ano de 2023 com um alvoroço. Assim, em um curto espaço de tempo, o ativo digital mais famoso do mundo conseguiu brevemente ultrapassar sua máxima histórica de US$ 68 mil. No acumulado do ano, a criptomoeda registra um aumento de aproximadamente 45%, e, segundo especialistas, ainda tem potencial para dobrar o investimento durante esse ciclo de alta.

Contudo, a valorização do Bitcoin fica significativamente aquém em comparação com outros ativos digitais menores. Para aqueles que não estão familiarizados, o Bitcoin é apenas a ponta do iceberg em meio aos mais de 10 mil ativos digitais existentes. Dessa forma, ele atua como “líder” nesse mercado, exercendo influência sobre a cotação das outras moedas tanto em momentos de alta quanto de baixa.

Entretanto, a diferença de desempenho entre o Bitcoin e esses ativos menores é colossal. Por exemplo, há uma criptomoeda obscura e barata que atualmente é negociada em torno de 50 centavos. Enquanto o Bitcoin registra uma valorização de 45% no ano, essa moeda já multiplicou o investimento inicial em mais de 4 vezes. Essa discrepância significativa pode se agravar ainda mais no futuro.

Sair da versão mobile