Super Mario, Barbie e mais: veja as maiores bilheterias de 2023

Super Mario ficou no pódio da lista

Super Mario ficou no pódio da lista (Foto: Divulgação)

Super Mario, Barbie e outras produções ganharam destaque mundo afora no ano de 2023. E com a chegada de novos 365 dias, o site Box Office Mojo revelou os longas que tiveram maior bilheteria no ano que passou. Assim, “Homem Formiga e a Vespa: Quantumania” ficou com a décima posição do ranking. Já “Elementos” marcou presença na lista com o nono lugar. Para seguir a ordem, “Missão: Impossível, Acerto De Contas Parte 1“, veio logo na sequência.

Em sétimo lugar, “A Pequena Sereia” também conquistou o público, assim como “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso“, que ficou na sexta posição. Já “Velozes e Furiosos 10” ocupou a quinta colocação e ficou atrás de “Guardiões da Galáxia Vol. 3“. Por outro lado, o pódio teve a presença de “Oppenheimer” em terceiro, “Super Mario Bros. O Filme” em segundo, e “Barbie” na liderança, com US$ 1,4 bilhão arrecadados de bilheteria no mundo todo.

ALÉM DE SUPER MARIO!

Como não poderia ser diferente, “Mamonas Assassinas: O Filme” quebrou recorde na última semana de 2023. Lançado no dia 28 de dezembro, o longa registrou a maior abertura nas bilheterias do Brasil desde a pandemia de 2020. Assim, a produção que conta a história do quinteto promete atingir números bem impactantes – para combinar com a ascensão da banda.

As informações sobre a audiência do longa foram reveladas pela Sinny Assessoria. Por meio das redes sociais, a produtora “Imagem Filmes” também comemorou os números atingidos por “Mamonas Assassinas: O Filme“. “Vocês são demais! Queremos agradecer a todos que já foram aos cinemas se divertir e se emocionar mais uma vez com esse grande fenômeno que foram os Mamonas Assassinas“.

No filme, os fãs podem reviver a trajetória do quinteto talentoso que conquistou o coração do Brasil. Alberto Hinoto interpreta Bento, Robson Lima encarna Júlio Rasec, Adriano Tunes vive Samuel Reoli, Rener Freitas é Sergio Reoli, e Ruy Brissac dá vida a Dinho, o carismático vocalista dos Mamonas Assassinas.

Sair da versão mobile