Sean Connery, lenda do cinema, morre aos 90 anos

Morte do ator que eternizou papeis como o de James Bond foi confirmada pela família

Morte do ator que eternizou papeis como o de James Bond foi confirmada pela família

O ator Sean Connery faleceu aos 90 anos. A informação que entristece o mundo do cinema foi confirmada neste sábado (31) pela família do legendário ator.

Segundo a família do ator, ele morreu durante o sono, nas Bahamas. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada. Sean connery marcou seu nome de maneira importal na história do cinema. O escocês interpretou 94 papéis ao longo de mais de 50 anos de carreira. Na franquia de  filmes do “007” nas décadas de 1960, 1970 e 1980 Connery deixou sua marca na pela do agente secreto mais famoso do planeta e foi apontado em inúmeras enquetes como o melhor James Bond do cinema.

Além do sucesso em 007, Connery também atuou em “vários filmes de muito sucesso, como Os intocáveis”, de Brian de Palma, pelo qual venceu o Oscar em 1988 na categoria de melhor ator coadjuvante. Connery também interpretou o pai de Indiana Jones, contracenando de maneira fantástica com Harrison Ford em outro sucesso mundial nas telonas.

Além do Oscar já mencionado, Conney acumulou vários prêmios em sua carreia. Ele ganhou Globo de Ouro por três vezes, o Bafta por duas vezes além de mais outros 30 prêmios. Em 2000, recebeu o título de cavaleiro da Ordem Britânica da Rainha Elizabeth II.

Sair da versão mobile