Oppenheimer se destaca e leva vários prêmios no Globo de Ouro

Oppenheimer foi o grande destaque do Globo de Ouro

Oppenheimer foi o grande destaque do Globo de Ouro (Foto: Reprodução/Twitter X)

Na madrugada desta segunda-feira (8), Oppenheimer” se tornou o grande destaque do cinema mundial de 2023. Na premiação do Globo de Ouro, a produção superou todas as disputas com “Barbie“, outro sucesso do ano passado. Assim, o longa estrelado por Cillian Murphy venceu cinco das oito categorias que disputou. Por outro lado, Greta Gerwig e companhia decepcionaram os fãs.

Isso porque muitos cinéfilos esperavam uma disputa mais intensa entre Barbie” e “Oppenheimer. Vale destacar que as duas produções estiveram no pódio de maiores bilheterias no ano de 2023. Porém, o drama levou a melhor em quase todas as categorias e se tornou o grande destaque da premiação, vencendo melhor filme, melhor diretor e melhor ator com Cillian Murphy.

Por outro lado, “Barbie” venceu apenas duas das nove indicações que recebeu. Na principal categoria conectada com o longa, a produção perdeu para “Pobres criaturas“, que venceu como melhor filme de comédias ou musicais. Além disso, Margot Robbie foi derrotada por Emma Stone como melhor atriz.

OPPENHEIMER NAS BILHETERIAS!

Oppenheimer, Barbie e outras produções ganharam destaque mundo afora no ano de 2023. E com a chegada de novos 365 dias, o site Box Office Mojo revelou os longas que tiveram maior bilheteria no ano que passou. Assim, “Homem Formiga e a Vespa: Quantumania” ficou com a décima posição do ranking. Já “Elementos” marcou presença na lista com o nono lugar. Para seguir a ordem, “Missão: Impossível, Acerto De Contas Parte 1“, veio logo na sequência.

Em sétimo lugar, “A Pequena Sereia” também conquistou o público, assim como “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso“, que ficou na sexta posição. Já “Velozes e Furiosos 10” ocupou a quinta colocação e ficou atrás de “Guardiões da Galáxia Vol. 3“. Por outro lado, o pódio teve a presença de “Oppenheimer” em terceiro, “Super Mario Bros. O Filme” em segundo, e “Barbie” na liderança, com US$ 1,4 bilhão arrecadados de bilheteria no mundo todo.

Sair da versão mobile