Oppenheimer conquista novo prêmio no cinema internacional

Oppenheimer segue ganhando prêmios

Oppenheimer segue ganhando prêmios (Foto: Divulgação)

Como vem sendo rotina, Oppenheimer” se consagrou mais uma vez no cinema internacional. Assim, na edição de 2024 do BAFTA, o filme dirigido por Christopher Nolan venceu sete das 13 categorias que disputou. Os prêmios foram para melhor direção, melhor ator para Cillian Murphy, fotografia e edição. Destaque também para “Pobres Criaturas“, que colocou Emma Stone como melhor atriz.

MAIS OPPENHEIMER!

Oppenheimer” foi o grande destaque no anúncio da Academia de Hollywood, que revelou todos os indicados ao Oscar 2024. Assim, a prévia da premiação tomou conta das redes sociais e gerou debate por conta dos candidatos. Com a atriz Zazie Beetz e o ator Jack Quaid na apresentação, o evento está marcado para acontecer no dia 10 de março. Dessa forma, os fãs se animaram com as indicações.

Isso porque Oppenheimer” voltou a ser destaque na categoria de “Melhor Filme” e ainda recebeu 13 indicações. Porém, “Barbie” ficou apenas com oito e não esteve em duas categorias importantes: melhor atriz e melhor direção. Mesmo assim, os dois longas são os favoritos para conquistarem várias estatuetas no Oscar 2024. Vale destacar que Margot Robbie ficou de fora da disputa.

MAIS PRÊMIOS!

Enquanto espera o Oscar 2024, Oppenheimer” voltou a se destacar nas premiações mundo afora. Desta vez, a produção roubou a cena e conquistou três prêmios no “Critics Choice Awards 2024“, que mostra os filmes e séries favoritos da crítica hollywoodiana. Assim, o longa levou a melhor nas categorias de melhor direção, elenco e filme do ano, além de mais cinco troféus.

Logo na sequência, “Barbie” dominou as indicações, mas conquistou ‘apenas’ seis prêmios no “Critics Choice Awards 2024“. Entre eles, os troféus de melhor comédia e melhor roteiro original. Por outro lado, “Oppenheimer” voltou a se destacar e foi o grande nome da noite de premiações. Assim, Christopher Nolan e companhia seguem se firmando como os destaques do cinema em 2023.

Sair da versão mobile