Novo Jogos Vorazes tem um erro importante, saiba qual

Novo Jogoz Vorazes tem elenco com Rachel Zegler Tom Blyth Viola Davis e Peter Dinklage (Foto: Divulgação)

Novo Jogoz Vorazes tem elenco com Rachel Zegler Tom Blyth Viola Davis e Peter Dinklage (Foto: Divulgação)

O novo Jogos Vorazes tá na área, galera! Se você é tão fã quanto eu, sabe o triste momento quando as expectativas vão lá em cima e… ops, parece que elas caíram feito um castelo de cartas. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, esse spin-off tão esperado, acabou sendo um tanto quanto… “meme do quebrando expectativas”.

Então, antes do tordo entrar em modo cancelamento, deixa eu explicar: o livro foca na juventude do cruel Coriolanus Snow, o presidente mauzão de Panem e inimigo número um da Katniss Everdeen. E nisso, o livro é um tiro certo! Você entende porque ele é quem é e como acabou apoiando aqueles Jogos Vorazes tão sinistros.

Só que, meu povo, o filme de Francis Lawrence (sim, o mesmo diretor dos outros!) deu umas perdidas. Tipo, ele esqueceu de contar direito quem é o protagonista e o porquê dele estar ali. No filme, a gente vê muito da Lucy Gray Baird e o personagem principal fica meio perdido, parecendo um chato agressivo que só quer amor.

E olha, Rachel Zegler arrasa! Ela brilha tanto que parece quase um musical com ela à frente de todas as canções. Mas a produção tropeça feio quando tenta transformar a garota do Distrito 12 em uma Katniss 2.0. Isso não cola, gente!

Mas calma lá, não é que o filme seja um desastre total. Ele tem aquele toque de Jogos Vorazes que a gente ama, com referências à Katniss, ao tordo e até ao presidente Snow. E, sério, o elenco é de dar inveja! Rachel Zegler e Tom Blyth se jogam de cabeça nesse casal e quase roubam a cena, mas Viola Davis e Peter Dinklage seguram a onda deles.

E, gente, só os dois primeiros filmes já faturaram uma montanha de grana, então era óbvio que a Lionsgate ia tentar de novo. Eles acertaram em mudar a história em vez de forçar uma continuação dos personagens antigos.

Resumindo, se você ama os filmes, vai curtir matar a saudade da saga. Mas se você leu os livros, vai sentir falta de uns detalhes importantes e da história do odiado, porém fascinante, Coriolanus Snow.

No fim das contas a pergunta é “Vale a pena ver?”: Nossa resposta é vale! É um bom filme, com diversão garantida!

Sair da versão mobile