Indiana Jones 5: Lágrimas de Harrison Ford e emoção em estreia

"Indiana Jones 5" ainda não tem previsão oficial de data de estreia nos cinemas

"Indiana Jones 5" ainda não tem previsão oficial de data de estreia nos cinemas (Divulgação)

As lágrimas de Harrison Ford e uma viagem no tempo marcaram a estreia mundial do filme “Indiana Jones 5” no Festival de Cannes. Isto porque o longa-metragem foi exibido fora da competição principal do evento e recebeu críticas mistas da imprensa presente.

Ford, que interpreta o icônico arqueólogo Indiana Jones, se emocionou durante o evento e foi às lágrimas ao explicar como o personagem mudou sua vida. Além disso, o ator também homenageou o amigo e criador da franquia, George Lucas, e o diretor do novo filme, James Mangold.

A trama do filme se passa em 1969 e traz uma Indiana Jones envelhecido, mas ainda em busca de aventuras. Além disso, o elenco conta ainda com nomes como Phoebe Waller-Bridge e Mads Mikkelsen. Ainda não há previsão de estreia nos cinemas.

Indiana Jones 5 sem Spielberg

O diretor James Mangold, conhecido por filmes como “Logan” e “Ford vs Ferrari”, assumiu a direção do projeto após a saída de Steven Spielberg, que ainda atua como produtor executivo. O roteiro é assinado por Jonathan Kasdan, filho do roteirista do clássico “Os Caçadores da Arca Perdida”.

“Acho que todos sentimos a pressão de fazer justiça a essa franquia tão amada”, afirmou Mangold durante entrevistas em Cannes. “Mas ao mesmo tempo, eu e meu time sentimos a liberdade que vem com a idade de Indy e do próprio Harrison Ford”.

Apesar das críticas mistas, a presença de Harrison Ford no papel de Indiana Jones ainda é um grande chamariz para os fãs da franquia. O personagem se tornou um ícone da cultura pop e influenciou gerações de exploradores e aventureiros ao redor do mundo. A continuação da história de Indiana Jones ainda é um mistério, mas a estreia em Cannes já deixou os fãs ansiosos pelo próximo capítulo dessa saga tão querida.

Veja mais sobre Indiana Jones nestas notícias e fotos:

Sair da versão mobile