Guardiões da Galáxia Vol. 3 e sua maravilhosa trilha sonora

Guardiões da Galáxia Vol. 3 traz uma trilha sonora espetacular

Guardiões da Galáxia Vol. 3 traz uma trilha sonora espetacular (Divulgação)

Guardiões da Galáxia Vol. 3”, o terceiro e último filme do amado grupo de desajustados, está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Assim, o longa traz, além de uma incrível aventura, uma trilha sonora repleta de sucessos. Então conta com nomes como Florence + The Machine, Radiohead, Beastie Boys, entre outros, que fazem parte da playlist da nova produção da Marvel Studios.

No filme, os heróis buscam se estabelecer em Luganenhum. Mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket (Bradley Cooper). Assim, enquanto Peter Quill (Chris Pratt) ainda se recupera da perda de Gamora (Zoe Saldaña), ele reúne sua equipe em uma perigosa tarefa para salvar de seu amigo. Aliás, esta será uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode muito bem levar ao fim de os Guardiões como os conhecemos.

Assim como é de praxe nos filmes da franquia, a trilha sonora do longa é um show à parte. Então confira as bandas e músicas que acompanham o clima emocionante e de despedida do último filme dos heróis.

Florence + The Machine – Dog Days Are Over

Florence + The Machine, Øyafestivalen 2012 | Foto: Kim Erlandsen

Comandada por Florence Welch, a banda britânica Florence + The Machine lançou a canção “Dog Days Are Over” em 2008. De tal forma que a canção é conhecida por sua mensagem de otimismo, e o estilo musical da banda, que combina elementos de indie rock e soul. Além disso, é evidente na música que apresenta uma mistura de instrumentos vibrantes, batidas animadas e o vocal poderoso de Florence.

Radiohead – Creep (Acoustic Version)

Radiohead | Foto: divulgação

“Creep” é uma música icônica lançada em 1992 pela banda britânica Radiohead. Então, a faixa foi um enorme sucesso comercial, alcançando os primeiros lugares nas paradas musicais em vários países. Além disso, ela é, até hoje, considerada uma das canções mais emblemáticas dos anos 90. Ademais, o estilo musical único do Radiohead é evidente em “Creep” e a versão acústica usada em “Guardiões da Galáxia Vol. 3” deixa a cena inicial ainda mais emocionante.

Alice Cooper – I’m Always Chasing Rainbows

Alice Cooper | Foto: divulgação

A canção “I’m Always Chasing Rainbows” faz parte do álbum “Love It to Death”, lançada em 1971, do americano Vincent Damon Furnier, conhecido como Alice Cooper. Assim, com uma melodia suave e letras introspectivas, a música fala sobre a busca incessante por algo inalcançável e a necessidade de encontrar significado na vida.

Faith no More – We Care A Lot

Faith no More | Foto: divulgação

“We Care A Lot” é uma música lançada pela banda norte-americana Faith No More em 1985, marcando o boom do grupo e sendo um dos seus maiores sucessos até hoje. De tal forma que a música se tornou um grande sucesso nas rádios universitárias e nos circuitos de shows independentes, ajudando a solidificar a posição da banda no cenário musical underground da época.

Beastie Boys – No Sleep Till Brooklyn

Beastie Boys | Foto: divulgação

Misturando elementos do Rock e do Hip-Hop, a música “No Sleep Till Brooklyn” foi lançada pelo trio “Beastie Boys” em 1987. Cheia de referências de grandes bandas como Motorhead e Slayer, a banda formada por Michael Diamond, Adam Yauch e Adam Horovitz, que hoje conta com oito álbuns gravados, ficou marcada como um dos maiores nomes do hip hop e do rock alternativo da década de 80.

Bruce Springsteen – Badlands

Bruce Springsteen | Foto: Betsy Whitney

“Badlands” é uma música lançada pelo cantor e compositor americano Bruce Springsteen em seu álbum “Darkness on the Edge of Town” de 1978. A canção se tornou um hit nas rádios e ajudou a consolidar a posição de Springsteen como um dos maiores nomes do rock americano, estabelecendo-o como um contador de histórias único.

Trilha sonora completa de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”:

Confira o trailer de Guardiões da Galáxia Vol. 3

Sair da versão mobile