Dica de filme na TV: Muita sensualidade em 9 1/2 semanas de amor

Kim Basinger e Mikey Rourke vivem romance tórrido em "9 e 1/2 semanas de Amor"

Kim Basinger e Mikey Rourke vivem romance tórrido em "9 e 1/2 semanas de Amor" (Divulgação)

O filme “9 1/2 semanas de amor” é um clássico dos anos 80 que conta a história de um casal que se envolve em um jogo de sedução e prazer. Assim, a trama tem como protagonistas Mickey Rourke e Kim Basinger e se passa em Nova York. Ele é um executivo bem-sucedido, enquanto ela é uma galerista de arte.

O filme começa com a personagem interpretada por Kim Basinger, Elizabeth, indo a um leilão de arte. Lá, ela conhece John (Mickey Rourke), que é um colecionador de arte. Eles iniciam um flerte que logo evolui para um relacionamento intenso. O filme mostra a evolução da relação dos dois, marcada por jogos sexuais e momentos de grande paixão.

9 1/2 semanas de amor – por que esse nome?

O título do filme faz referência ao tempo que dura o relacionamento dos dois: nove semanas e meia. Durante esse período, eles vivem diversas aventuras sexuais e experimentam prazeres nunca antes vivenciados. No entanto, a relação tem um fim abrupto, quando Elizabeth se dá conta de que está perdendo sua identidade para agradar John.

“9 1/2 semanas de amor” é um filme que ficou marcado pela sensualidade e pelas cenas picantes. Algumas delas, como a famosa cena em que John dá a Elizabeth uvas com chantilly, viraram ícones do cinema de romance. Além disso, a trilha sonora do filme é uma das mais icônicas da época, incluindo músicas de artistas como Joe Cocker e Bryan Ferry.

Apesar de ter sido criticado por alguns setores da sociedade por conta das cenas de nudez e sexo, o filme se tornou um sucesso de bilheteria e lançou a carreira de Kim Basinger e de Mickey Rourke. Até hoje, é lembrado como um clássico do cinema romântico, que retrata de forma intensa e apaixonante a relação entre duas pessoas em busca do prazer.

Onde ver o filme? O clássico ‘9 1/2 semanas de amor’, está disponível no streaming da Amazon, o Prime Video, e também para locação no Google Play. Se ainda estiver em dúvida, confira abaixo o trailer do filme:

Sair da versão mobile