Presidente afirmou que avalia possibilidade mas que exama precisa ser realizado ainda em 2020
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (14) que o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, pode ser adiado, mas que precisa ser realizado ainda em 2020. A declaração foi feita em entrevista coletiva concedida na saída do Palácio da Alvorada.
O ENEM 2020 está marcadao para as seguintes datas: 1º e 8 de novembro: versão presencial; e 22 e 29 de novembro: versão digital (inédita). O adiamento do exame é solicitado por várias entidades representativas da área da eduação, como orgões estudantis, universidades e colégios federais.
Com o início da pandemia do coronavírus o Brasil, e o consequente isolamento social, vários estudantes das camadas mais pobres da sociedade se viram sem condições decentes de estudo. Muitos não tem conexão de internet em casa, só para começar a lista de problemas. Uma campanha do MInistério da Educação entrou no ar incentivando os estudantes a estudar em casa e foi muito criticada por especialistas.
Na entrevista Bolsonaro afirmou:
“Estou conversado com o Weintraub [Abraham, ministro da Educação]. Se for o caso, atrasa um pouco, mas tem que ser aplicado esse ano”.
Saiba tudo sobre as inscrições para o ENEM 2020 no site oficial do exame.
oes dec