A Balenciaga está no centro de mais uma polêmica fashion! A marca colocou à venda o modelo Trash Pouch, desfilado na coleção de Inverno 2022, e virou assunto nas redes sociais por ser ‘oficialmente’ inspirado em um saco de lixo.
As tendências de moda podem inspirar, trazer reflexões e também… polêmicas! No começo deste mês, a Balenciaga – grife espanhola queridinha de famosos internacionais como Justin Bieber e que vestiu Kim Kardashian com aquele look todo preto do MET Gala 2021, lembra? – apresentou um acessório que movimentou a Internet.
A ‘Trash Pouch’ apareceu pela primeira vez em março, na passarela da coleção de Outono-Inverno 2022 da marca, e agora está disponível para venda com o grande público. Na loja oficial, a Balenciaga destaca que o acessório é oficialmente “inspirado em um saco de lixo”.
Ela está disponível por pouco mais de R$ 9,2 mil (U$ 1.790, considerando a cotação atual da moeda estrangeira) e pode ser comprada em três cores: vermelho, branco ou azul!
O diretor criativo da marca é georgiano Demna Gvasalia e, em entrevista anterior, ele admitiu que o tom um tanto contraditório do acessório é estrategicamente pensado para o buzz. “Não podia perder a oportunidade de fazer o saco de lixo mais caro do mundo porque quem não gosta de um escândalo de moda?”, disse.
No Twitter, o acessório polêmico virou assunto entre diferentes usuários. E até mesmo famosos e suas compras inusitadas foram lembrados por alguns. “Segura a GKay, segura a Malu Borges. Segura o Twitter! A bolsa saco de lixo da Balenciaga chegou às lojas!! (custando mais de R$9.000)”, escreveu uma, citando a humorista que é fã assumida de itens diferentões de moda.
“A Balenciaga lançou uma bolsa de grife em formato de saco de lixo. Não estranharia se alguém me dissesse que isso é um tipo de estudo social para ver até onde os ricos podem ir para serem ‘exclusivos'”, apostou outro. Confira outras postagens a seguir!