Famosos lamentam morte de compositor e escritor Aldir Blanc

famosos-lamentam-morte-de-compositor-e-escritor-aldir-blanc

Maria Rita, João Barone, Luciano Huck e outros famosos fazem homenagem à Blanc nas redes sociais

A música e a cultura brasileira ficaram mais pobres nesta na madrugada desta segunda-feira (4). O compositor e escritor Aldir Blanc morreu devido a complicações decorrentes da Covid-19. Aldir estava internado em estado grave no no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Aldir Blanc foi parceiro de longa data do músico João Bosco. Juntos eles criaram algumas obras inesquecíveis da música popular brasileira, como a belíssima “O Bêbado e o Equilibrista”, imortalizada na voz incofundível da cantora Elis Regina.

Nas redes sociais, vários famosos e artistas prestaram suas homenagens a Aldir Blanc. O apresentador Luciano Huck escreveu:

“Nos momentos difíceis do país — como agora — resiste na alma brasileira uma esperança equilibrista. Esta foi uma das lições do mestre Aldir Blanc, que partiu hoje. A esperança não há de ser inutilmente, eternizou o compositor de O Bêbado e o Equilibrista. As composições de Aldir deixam um legado artístico precioso. São um tesouro da cultura popular guardado na memória afetiva do país. Como na sua canção-símbolo, o show de todo artista tem que continuar. O céu ganhou um bamba.”

O autor da Globo Walcyr Carrasco também escreveu uma mensagem lembrando Aldir:

“Deixo aqui meu respeito e admiração ao mestre Aldir Blanc, que nos deixou hoje. Desejo muita força para toda a família e amigos nesse momento. Que Aldir esteja em luz!”

Vários outros artistas também prestaram suas homenagens, como a cantora Maria Rita, o baterista João Barone, o cantor Zeca Pagodinho, os músicos Davi Moraes, Pedro Luís, Arnaldo Antunes e outros.

Sair da versão mobile