Demissão de Moro faz Bolsonaro perder milhares de seguidores

demissao-de-moro-faz-bolsonaro-perder-milhares-de-seguidores

Bolsonaro perde seguidores nas redes sociais pela primeira vez desde 2017

O presidente Jair Bolsonaro perdeu seguidores nas plataformas em que atua nas redes sociais. O fato não acontecia desde o ano de 2017. Os números não caiam até a última sexta-feira (24). Os números foram comprovados pela consultoria Bites, que acompanha os números do presidente no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube desde a data de 1 de setembro de 2017.

Na última sexta-feira a notícia que parou o Brasil foi o anúncio da demissão do ministro da Justiça Sérgio Moro, anunciada pelo próprio, em entrevista coletiva as 11 horas da manhã. No mesmo dia o presidente anunciou por meio do seu perfil oficial no Twitter que iria realizar um pronunciamento oficial as 17h do mesmo dia, no intuito de “reestabelecer a verdade”.

No intervalo entre o anúncio de Sérgio Moro e o pronunciamento do presidente Bolsonaro, foram constatadas as baixas nas redes sociais de Jair Bolsonaro e também dos seus filhos Carlos, Eduardo e Flávio, muito ativos também nas redes sociais.  No total o número de seguidores que deixaram os perfis  da família Bolsonaro chegou a um total 86.427 contas. Os perfis de Jair Bolsonaro foram os que sofreram as maiores baixas Às 15h20, 48.473 mil perfis já tinham saído de suas redes.

Após trocas de acusações de ambas as partes entre Moro e Bolsonaro, As postagens com hashtags negativas sobre o presidente somaram 773 mil tuítes às 18 horas de sexta-feira, logo após seu pronunciamento oficial. Já o agora ex-ministro Sérgio Moro ganhou seguidores de 160.248 novas contas no Twitter e Instagram. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Sair da versão mobile