Eu odeio ser o portador de más notícias, mas espero ver mais conteúdo do Facebook Reels em seu Feed de Notícias (desculpe, Feed). A Meta, empresa controladora do Facebook, agora está lançando o clone do TikTok em mais 150 países depois de lançá-lo nos EUA em setembro.
O que são Facebook Reels? Boa pergunta. Em termos simples, é a resposta da empresa aos vídeos curtos do TikTok. Como a Meta não tem planos de comprá-los, a próxima solução lógica é roubá-los, como faz com praticamente tudo que compete diretamente com eles.
O Reels, assim como o TikTok, permite que os usuários criem vídeos de formato curto com música e filtros sobrepostos. Se você estiver familiarizado com o TikTok, os Reels devem parecer extremamente familiares.
A Meta está adicionando novos recursos ao Facebook Reels que imitam muitas das coisas que o TikTok já está fazendo, incluindo:
Diretamente do Meta, aqui estão alguns dos novos recursos que estão chegando:
- Remixar: crie seu próprio rolo junto com um rolo existente e compartilhado publicamente no Facebook. Ao criar um Remix, você pode criar um rolo que inclua todo ou parte do rolo de outro criador.
- Reels de 60 segundos: Faça Reels de até 60 segundos.
- Rascunhos: Em breve você poderá criar um rolo e escolher “Salvar como rascunho” abaixo do botão Salvar.
- Clipping de vídeo: nos próximos meses, planejamos lançar ferramentas de recorte de vídeo que tornarão mais fácil para os criadores que publicam vídeos gravados ao vivo ou em formato longo para testar diferentes formatos.
Não é nenhum segredo que Meta precisa de Reels para ter sucesso, então eles vão se esforçar bastante. Então, com o tempo, espere ver esse novo formato em lugares como Stories, Watch, seu feed e até Grupos.
Embora o Facebook Reels esteja prontamente disponível nos estados, não o vi ganhar força. Ainda não vi uma dessas postagens do Reels aparecer no meu feed, mas, novamente, não checo regularmente o Facebook, então isso provavelmente desempenha um grande fator.