Bomba explode no metrô em Nova Iorque

Ao menos 12 feridos e bombas não detonadas encontradas

Ao menos 12 feridos e bombas não detonadas encontradas

Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas, incluindo sete que foram baleadas, quando um suspeito disparou uma granada de fumaça e disparou tiros em um trem do metrô do Brooklyn durante a hora do rush da manhã de terça-feira, disseram o NYPD e fontes policiais ao The Post.

O ataque sangrento começou por volta das 8h30 em um trem N com destino a Manhattan na estação da 36th Street em Sunset Park, onde as autoridades descobriram vários dispositivos não detonados, disseram o FDNY e a polícia.

Acredita-se que o suspeito, que estava vestido com um traje de construção aparente semelhante a um trabalhador da MTA e usando uma máscara de gás, de acordo com uma testemunha, tenha detonado a granada de fumaça momentos antes do tiroteio, disseram fontes policiais ao The Post.

Cinco pessoas foram baleadas em um vagão do metrô e duas em outro, disse uma fonte.

As imagens mostraram passageiros gritando vomitando na plataforma assim que as portas do trem se abriram e nuvens de fumaça subiram.

Fotos gráficas nas mídias sociais mostraram os feridos deitados no chão manchado de sangue da plataforma do metrô.

Uma pessoa que estava no trem quando a violência eclodiu disse ao The Post que houve tantos disparos que ela “perdeu a conta”.

“Havia tipo, muitos deles. Eu nem sei quantos”, disse a mulher, que só deu seu primeiro nome, Claire.

Ela disse que viu o suspeito – que foi descrito como um homem de 1,50 m, cerca de 170 quilos e vestindo um colete laranja e máscara de gás – soltar “algum tipo de cilindro que faiscou no topo.

Receba as últimas atualizações do tiroteio no metrô do Brooklyn com a cobertura ao vivo do The Post.

“Eu pensei que ele era um trabalhador da MTA no começo porque eu estava tipo, eu não gostava de prestar muita atenção, você sabe, ‘Você está com a laranja’”, disse ela.

O esquadrão antibombas do NYPD estava no local investigando e as autoridades estavam atualmente vasculhando a vigilância do MTA para tentar identificar o suspeito.

Os feridos foram levados para a NYU Langone do Brooklyn and Methodist Hospital, disseram autoridades.

O prefeito Eric Adams foi informado sobre o incidente, disse um porta-voz.

Acredita-se que o suspeito esteja vestido com algum tipo de traje de construção, semelhante a um trabalhador da MTA, disseram fontes.

“Enquanto coletamos mais informações, pedimos aos nova-iorquinos que fiquem longe desta área para sua segurança e para que os socorristas possam ajudar os necessitados e investigar”, disse o porta-voz.

As escolas nas imediações foram fechadas, disse um porta-voz do Departamento de Educação da cidade.

Sair da versão mobile