Hashtag #BolsonaroPedofilo explode nas redes sociais após Live

Pedofilia? Bolsonaro confessou em entrevista que 'Pintou um clima ' com meninas de 14 anos

Pedofilia? Bolsonaro confessou em entrevista que 'Pintou um clima ' com meninas de 14 anos (Reprodução/Youtube)

Uma confissão feita pelo presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, sobre jovens venezuelanas repercutiu muito forte nas redes sociais neste sábado (15), chegando a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter, grande parte dos usuário usando a hashtag #BolsonaroPedofilo.

O comentário foi feito pelo próprio Bolsonaro, durante uma entrevista para um programa de podcast que aconteceu ontem (sexta-feira, 14). Bolsonaro disse que estava andando de moto por uma comunidade de Brasília quando viu “umas menininhas bonitas de 14 e 15 anos” e que então tirou seu capacete e aí “pintou um clima”. Então, segundo o próprio Bolsonaro, ele teria ido pra casa delas.

Bolsonaro então continua sua confissão: “Elas estavam arrumadinhas. Vi que eram parecidas. Pintou um clima, entrei na casa e vi que todas eram venezuelanas. E estavam todas se arrumando. E aí eu pergunto: meninas que têm entre 14 e 15 anos se arrumando num sábado? Pra quê? Você quer isso para sua filha? Escolhas erradas”, afirmou. 

A fala do presidente Bolsonaro gerou uma avalanche de internautas indignados no Twitter: autoridades, ex-ministros, artistas, advogados, especialistas em combate a prostituição infantil, ativistas pelos direitos da mulheres, ativistas engajados na defesa de menores e adolescentes, e mesmo usuários comuns.

A repercussão negativa contra Bolsonaro causou desespero no comando da campanha bolsonarista. Uma vez que o presidente falava de crianças de 14 anos, e segundo o Estatuto da Criança e Adolescente qualquer relação libidinosa com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, um crime gravíssimo.

Bolsonaro homenageou Stroessner, um criminoso pedófilo que foi ditador do Paraguai

A fala do presidente foi rapidamente entendida pelos internautas como um caso de pedofilia, já que as meninas seriam menores de idade, com apenas 14 e 15 anos.

Não é a primeira vez que Bolsonaro se envolve em um caso do tipo, em 2019 Bolsonaro homenageou e elogiou o ex-ditador paraguaio Alfredo Stroessner, um criminoso condenado por crimes contra humanidade, e que dentre suas perversões foi descoberto que Stroessner mantinha uma espécie de harém particular apenas com garotas menores de idade, onde praticava abuso sexual de menores.

Repercussão

Veja abaixo a repercussão que a confissão de Bolsonaro gerou nas redes sociais. A grande dúvida é como será recebido por pastores e líderes evangélicos, essa fala desastrosa do atual presidente, algo totalmente contra os valores conservadores e pela defesa da família que a igreja evangélica tanto defende.

https://twitter.com/desmentindobozo/status/1581349848854323201
Sair da versão mobile