Ator do sitio do pica-pau amarelo e Chico Anysio Show é encontrado morto em sítio

ator-do-sitio-do-pica-pau-amarelo-e-chico-anysio-show-e-encontrado-morto-em-sitio

Ator Flávio Migliaccio tinha 85 anos e foi encontrado morto em seu sítio na manhã desta segunda-feira (4)

O ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (4) em seu sítio na Serra do Sambê, em Rio Bonito. A dramaturgia brasileira se despede de um operário das artes, com um currículo extenso de trabalhos em novelas, teatro e cinema.

Quem foi Flávio Migliaccio

Flavio Migliaccio nasceu em São Paulo, em 26 de agosto de 1934. Foi ator, produtor e diretor, tornando-se conhecido pelos personagens “Tio Maneco” (filmes Aventuras com Tio Maneco e Maneco, O Super Tio), e “Xerife” da novela O Primeiro Amor, além do seriado infantil Shazan.

Nasceu no bairro do Brás, filho de uma família de dezessete irmãos, entre eles a atriz e comediante Dirce Migliaccio, já falecida. Foi casado com Ivone Miglliaccio, e pai do jornalista Marcelo Miglliaccio.

Flávio iniciou a carreira atuando em peças de teatro na periferia de São Paulo, onde logo descobriu a sua veia cômica. Participou de um grupo de teatro da igreja de Tucuruvi onde ficou três anos, até chegar a ator principal e diretor. Como precisava ganhar dinheiro, teve que arrumar outras ocupações, trabalhando como balconista e mecânico.

Em 1954, depois de fazer o curso de teatro do diretor italiano Ruggero Jacobbi, Flávio começou sua carreira de ator profissional no Teatro de Arena. O seu primeiro papel foi o de um cadáver, na peça Julgue você.

Na Rede Globo Fávio teve grande destaque nas novelas Rainha da Sucata, Perigosas Peruas, A Próxima Vítima, Vila Madalena, Senhora do Destino e Passione, entre muitas outras.

Sair da versão mobile