A casa caiu: derrubados dois provedores piratas de IPTV

a-casa-caiu:-derrubados-dois-provedores-piratas-de-iptv

Endereços na internet ofereciam acesso a milhares de canais de forma ilegal

As indústrias responsáveis pelas produções de cinema, TV e música estão se unindo cada vez mais para fechar o cerco e punir os divulgadores de conteúdo de forma pirata. Recentemente um Youtuber brasileiro sofreu um processo na justiça e foi obrigado a pagar uma multa, além de remover os vídeos onde ensinava como acessar canais de TV a cabo de forma pirata.

Desde o ano passado, empresas da indústria do entretenimento se uniram em uma associação chamada Motion Picture Association of America (MPA) para agir contra sites e serviços piratas que violam seus direitos autorais. Agora essa associação tem uma iniciativa chamada Alliance for Creativity and Entertainment (ACE), que busca encontrar e fechar plataformas que distribuam contrúdo protegido de maneira ilegal.

A ACE já conseguiu identifica e derrubar dois serviços conhecidos: T.KO TV e DripTV. Ambos os serviços ofereciam milhares de canais de TV por preços módicos. Após a ação da ACE, agora os domínios destes provedores exibem uma contagem regressiva com o logo da ACE e direcionam o usuário para um portal com detalhes sobre a operação antipirataria.

Sair da versão mobile