Vídeo da reunião ministerial de 22 de abril foi liberado para público pelo Ministro do STF Celso de Melo
O vídeo da reunião do presidente Jair Bolsonaro com sua equipe de ministros no dia 22 de abril estava sendo aguardado por toda a sociedade brasileira e veículos de imprensa.
O vídeo entrou como uma das provas no inquérito instaurado pelo STF a pedido da PGR – Procuradoria Geral da República, após a demissão do ex-Ministro da Justiça Sérgio Moro, que acusou o presidente de forçar interferência política dentro da Polícia Federal.
No video da reunião, é possível assistir a várias declarações no mínimo polêmicas tanto do presidente quanto de vários ministros presentes. Em um dos trechos mais polêmicos do vídeo, Bolsonaro ataca e xinga os govenadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e de São Paulo, João Dória, além do prefeito de Manaus, Arthur Vigílio.
“O que os caras querem é a nossa hemorroida! É a nossa liberdade! Isso é uma verdade. O que esses caras fizeram com o vírus, esse bosta desse governador de São Paulo, esse estrume do Rio de Janeiro, entre outros, é exatamente isso. Aproveitaram o vírus, tá um bosta de um prefeito lá de Manaus agora, abrindo covas coletivas. Um bosta. Que quem não conhece a história dele, procura conhecer, que eu conheci dentro da Câmara, com ele do meu lado! Né?”, afirmou Bolsonaro. Assista o vídeo da reunião: